Facetas de Porcelana: o queridinho da odontologia estética agora com tecnologia digital!
Av. Brasil, 422, Centro, Ceres/GO, 76300-000
62 3307 2558
noticias / Noticias / Conheça o tratamento dos famosos

Conheça o tratamento dos famosos

Lente de Contato Dental: conheça o tratamento queridinho dos famosos

Se você segue os famosos nas redes sociais, provavelmente já deve ter reparado algo em comum em todos eles: o sorriso ultra perfeito. O segredo de dentes tão brancos e simétricos é um tratamento inovador conhecido como lente de contato dental.


Se você ficou curioso para saber mais sobre esse tratamento que se tornou o queridinho dos famosos e para quem é indicado, continue a leitura até o final e fique por dentro.


O que é a lente de contato dental?


Trata-se de um procedimento em que o dentista coloca pequenas lâminas de cerâmica nos dentes do paciente. É utilizado mais para fins estéticos, para criar um perfeita harmonia entre o sorriso, rosto, lábios e para alinhar possíveis imperfeições.


Essa lâminas são extremamente finas, quase transparentes e são cuidadosamente coladas na superfície de cada dente para melhorar a aparência ou corrigir o formato e a posição. Somente o cirurgião dentista pode realizar esse tipo de procedimento.


Com a lente de contato dental é possível preencher um espaço entre alguns dentes e melhorar a aparência do sorriso como um todo. Para correções dentárias de posicionamento, o mais viável é fazer a opção pelo aparelho ortodôntico.


Quanto tempo demora para colocar? Dói?


Se você quiser deixar seu sorriso mais atraente, serão necessárias 2 sessões com duração de 4 horas no total. Se você não tem muita resistência à dor, pode ficar tranquilo, pois a colocação de lente de contato dental é totalmente indolor e feita sem anestesia.


Esse procedimento é realizado com aplicação no esmalte do dente e, dessa forma, o paciente não sente nenhum tipo de incômodo. Cerca de 95% dos casos são feitos sem o uso de anestesia.


Qual a diferença da lente para a faceta de porcelana?


Tanto a lente de contato dental quanto a faceta de porcelana são usadas para fins estéticos, ou seja, para deixar você com aquele sorriso que sempre sonhou.


A única diferença é a espessura das peças. As facetas são mais grossas, exigem um maior desgaste dos dentes e são indicadas para dentes que possuem múltiplas restaurações ou que estejam muito manchados ou escurecidos.


Já as lentes são lâminas bem mais finas do que a facetas, são indicadas para uma dentição mais saudável ou com poucas manchas e sem muitas restaurações.


O procedimento dura pra sempre?


Em média, o uso da lente de contato dental dura 10 anos. É claro que tudo depende da colaboração do paciente e da higiene diária e constante.


Qual a indicação?


Primeiramente, o recomendado é fazer uma avaliação com um profissional. Você precisa ser maior de idade e, depois da análise positiva de alguns exames, como o hormônio do crescimento, estará apto a fazer.


Se você é uma pessoa com a dentição saudável, tem mais de 18 anos e quer ter um sorriso igual ao dos famosos da TV, a lente de contato dental é o procedimento estético mais indicado.


Contraindicações e riscos do tratamento


Se você tem o hábito de roer unhas, é portador de bruxismo ou aperta os dentes durante o sono, a lente de contato dental não é indicada, pois as lâminas podem se quebrar ou descolar.


A colocação da lente é contraindicado para pessoas que tenham os dentes muito comprometidos, com muitas cáries ou restaurações, pois o resultado final não fica bom nesses casos.


Vale lembrar que as lentes de contato dental são extremamente finas e muito sensíveis. Se você optar por esse procedimento não poderá mais cortar alimentos com os dentes da frente, por exemplo.


Para consumir alimentos um pouco mais duros como coco ou maçã, é necessário o uso de uma faca para cortar os pedaços. Você não poderá mais morder esses tipos de alimentos.


Principais cuidados


Se você não tem o hábito de fazer uma boa higiene bucal diária, a lente de contato dental não é a mais indicada para seu caso. As lâminas que são coladas no dente, exigem uma boa escovação pelo menos 3 vezes ao dia, o uso de fio dental e enxaguantes bucais.


Sem uma higiene adequada, restos de alimentos podem se acumular e causar cáries, com o passar do tempo. É uma espécie de reação em cadeia, ou seja, a cárie provoca uma reação inflamatória na gengiva que pode evoluir para uma inflamação no tecido que suporta todos os dentes.


Se isso acontecer, eles poderão ficar moles e até caírem, se o problema não for tratado a tempo. Além disso, para tratar a cárie e outros problemas bucais relativos a falta de higiene adequada, é necessário retirar a lâmina, que não poderá ser reaproveitada.


Dessa forma, é primordial que os dentes estejam em perfeitas condições de saúde antes da colocação da lente de contato dental. Para que todo o tratamento traga resultados satisfatórios é preciso ter planejamento e cuidados redobrados com a boca. 

 

Agende uma Consulta

*Este é um pré agendamento de consulta, em breve nossa equipe de atendimento entrará em contato para efetivar o agendamento.
Av. Brasil, 422, Centro, Ceres/GO, 76300-000 62 3307 2558

Facetas de Porcelana: o queridinho da odontologia estética agora com tecnologia digital!

Facetas de Porcelana: o queridinho da odontologia estética agora com tecnologia digital! Muitas pessoas, em busca do sorriso perfeito, apelam para vários métodos na

Sexta, 07 de Junho de 2019 às 13:06:32
Odontologia

Um sorriso bonito pode mudar tudo!

Invisalign é o sistema de tratamento ortodôntico realizado com aparelhos (alinhadores) que apresentam os seguintes benefícios:- Discreto e pratic

Sexta, 05 de Abril de 2019 às 16:04:47
Odontologia

Relação entre a saúde bucal e as doenças do coração

O que você pensa quando o assunto é a saúde do seu coração? Se o colesterol está bom? Se a pressão está controlada? Você est&aacu

Terça, 26 de Março de 2019 às 11:03:03
Odontologia