Facetas de Porcelana: o queridinho da odontologia estética agora com tecnologia digital!
Av. Brasil, 422, Centro, Ceres/GO, 76300-000
62 3307 2558
noticias / Noticias / Relação entre a saúde bucal e as doenças do coração

Relação entre a saúde bucal e as doenças do coração

Quem tem problema cardíaco deve dar mais atenção à saúde bucal. Má escovação e bactérias estão ligadas às doenças coronárias e até infarto

O que você pensa quando o assunto é a saúde do seu coração? Se o colesterol está bom? Se a pressão está controlada?

Você está certo, mas tem uma coisa que, às vezes, a gente nem pensa, mas que tem a ver com o coração. É a saúde da boca. Uma bactéria na gengiva pode provocar sérios problemas ao coração.

Doutor Roberto Kalil, cardiologista e consultor do Bem Estar, e o periodontista Giuseppe Romito explicam o assunto.

A má escovação leva ao acúmulo de bactérias nos dentes causando mau hálito, placa bacteriana, tártaro e inflamação na gengiva. Essa inflamação também oferece riscos ao coração.

A bactéria que está na cavidade bucal cai na corrente sanguínea pela ferida da gengivite ou periodontite, chega ao coração e se instala em uma válvula que já tem problema. Aí se dá a endocardite, uma infecção do tecido interno.

Outra possibilidade é a inflamação da gengiva produzir proteínas que ativam a destruição do tecido e estimulam a formação de placas de gordura na coronária. Além disso, a inflamação diminui o calibre dos vasos e reduz o fluxo sanguíneo. Todos esses fatores podem causar doenças coronárias e levar a um infarto.

Quem tem problema cardíaco deve procurar um dentista regularmente e apresentar boa higiene bucal. O principal sintoma a ser observado é o sangramento, uma gengiva saudável não sangra em hipótese alguma.

fonte: Bem Estar

Agende uma Consulta

*Este é um pré agendamento de consulta, em breve nossa equipe de atendimento entrará em contato para efetivar o agendamento.
Av. Brasil, 422, Centro, Ceres/GO, 76300-000 62 3307 2558

Facetas de Porcelana: o queridinho da odontologia estética agora com tecnologia digital!

Facetas de Porcelana: o queridinho da odontologia estética agora com tecnologia digital! Muitas pessoas, em busca do sorriso perfeito, apelam para vários métodos na

Sexta, 07 de Junho de 2019 às 13:06:32
Odontologia

Um sorriso bonito pode mudar tudo!

Invisalign é o sistema de tratamento ortodôntico realizado com aparelhos (alinhadores) que apresentam os seguintes benefícios:- Discreto e pratic

Sexta, 05 de Abril de 2019 às 16:04:47
Odontologia

Conheça o tratamento dos famosos

Se você segue os famosos nas redes sociais, provavelmente já deve ter reparado algo em comum em todos eles: o sorriso ultra perfeito. O segredo de dentes tão brancos e sim&eacut

Terça, 26 de Março de 2019 às 16:03:21
Odontologia