Facetas de Porcelana: o queridinho da odontologia estética agora com tecnologia digital!
Av. Brasil, 422, Centro, Ceres/GO, 76300-000
62 3307 2558
noticias / Noticias / Odontologia Digital - O futuro é agora!

Odontologia Digital - O futuro é agora!

Odontologia Digital – o Futuro é agora!

O futuro da Odontologia está no centro das discussões dos grandes eventos científicos. Como podemos otimizar os tratamentos odontológicos? Ter maior previsibilidade em nossos tratamentos? Torná-los mais confortáveis, mais rápidos?

Na verdade, NÓS JÁ ESTAMOS VIVENCIANDO ESSE FUTURO!

Com a modernização da Odontologia vieram materiais mais estéticos e mais resistentes, equipamentos que nos permitem terminar um caso complexo de Reabilitação Oral em poucos dias, softwares que nos auxiliam no diagnóstico estético e planejamento dos casos clínicos.

No caso dos materiais, não podemos deixar de citar a evolução das porcelanas, o que tornou possível realizar laminados de menos de 0,5mm de espessura, conhecidos como Lentes de contato dentais e Facetas de porcelana. Com isso, hoje em dia podemos tratar casos estéticos com o mínimo de desgaste sem prejudicar a resistência e a durabilidade das peças de porcelana.

Em equipamentos, o destaque fica para o CEREC, que “fabrica” dentes de porcelana de forma digital. O equipamento é composto por um scanner intra-oral (fig. 1) e uma fresadora de alta precisão (fig. 2 e 3). O scanner capta as imagens dentro da boca e cria um modelo virtual, dispensando assim, as incômodas moldagens. Sobre este modelo virtual é feito o desenho da peça de porcelana (que pode ser um bloco, coroa, faceta, lente de contato, coroa sobre implante ou ponte fixa). O computador envia as imagens do dente a ser confeccionado para a fresadora, que lembra uma impressora 3D. As peças de porcelana são esculpidas em minutos... e pronto! O paciente volta pra casa com o dente de porcelana terminado em uma única consulta! É a era digital proporcionando tratamentos odontológicos de alta qualidade em tempo recorde!


Figura 1 - Scanner intra-oral captando imagens e confeccionando modelo virtual

 

Figuras 2 e 3 – Fresadora e Bloco de porcelana sendo esculpido dentro da Fresadora

Com a introdução dos softwares de planejamento podemos visualizar o resultado antes de iniciar o tratamento. Funciona como um “Test-drive digital”. As fotos digitais realizadas na consulta de diagnóstico são manipuladas no computador a fim de simular o resultado desejado. Com o projeto feito, o paciente consegue entender melhor o tratamento proposto. E se envolve no processo de concepção do novo sorriso opinando ativamente nos detalhes.

É muito importante que o paciente procure um profissional especialista em Reabilitação Oral /Prótese Dentária e capacitado para atuar na área de Odontologia Digital. Assim conseguirá para si os benefícios que a tecnologia atual proporciona.

Agende uma Consulta

*Este é um pré agendamento de consulta, em breve nossa equipe de atendimento entrará em contato para efetivar o agendamento.
Av. Brasil, 422, Centro, Ceres/GO, 76300-000 62 3307 2558

Facetas de Porcelana: o queridinho da odontologia estética agora com tecnologia digital!

Facetas de Porcelana: o queridinho da odontologia estética agora com tecnologia digital! Muitas pessoas, em busca do sorriso perfeito, apelam para vários métodos na

Sexta, 07 de Junho de 2019 às 13:06:32
Odontologia

Um sorriso bonito pode mudar tudo!

Invisalign é o sistema de tratamento ortodôntico realizado com aparelhos (alinhadores) que apresentam os seguintes benefícios:- Discreto e pratic

Sexta, 05 de Abril de 2019 às 16:04:47
Odontologia

Conheça o tratamento dos famosos

Se você segue os famosos nas redes sociais, provavelmente já deve ter reparado algo em comum em todos eles: o sorriso ultra perfeito. O segredo de dentes tão brancos e sim&eacut

Terça, 26 de Março de 2019 às 16:03:21
Odontologia